Profilaxia (limpeza dental): entenda sua importância

Para deixar a saúde do seu Sorriso em dia, você deve saber que é muito importante manter uma boa higienização bucal, certo? Fazer a limpeza dos dentes e da língua periodicamente após as refeições, dar preferência para creme dental com flúor e fazer uso do fio dental e enxaguantes bucais, são essenciais! Mas ainda assim, além da limpeza que realizamos diariamente, existe a Profilaxia, também conhecida como limpeza dental oulimpeza dentária realizada por um Dentista.

Como é feita a Profilaxia?

O nome é um pouco diferente, mas o procedimento é simples e tranquilo. A profilaxia trata-sede uma limpeza dentária feita em um consultório odontológico, e se difere da limpeza diária do paciente, pois é realizada por um profissional especializado com materiais e produtos específicos. Durante a limpeza, cada dente é higienizado individualmente, por meio da raspagem e com jatos de bicarbonato de sódio. E o melhor de tudo é que o procedimento normalmente é indolor.

Profilaxia de 6 em 6 meses. Por que?

Mesmo com uma escovação correta e o uso do fio dental diariamente, nossa boca pode acumular tártaro e placa bacteriana. É muito importante, principalmente para quem está em um Tratamento Ortodôntico, que uma limpeza mais profunda seja feita a cada seis meses.

Como vimos, a realização da Profilaxia duas vezes por ano (a cada 6 meses) é essencial para a saúde bucal e vale ressaltar que a Profilaxia Dental não substitui os cuidados com a saúde bucal que se deve ter em casa diariamente. Então fique atento e faça a limpeza periódica dos seus dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *